Parcerias

Seguidores

terça-feira, 1 de maio de 2012

10 passos para ficar com o rosto perfeito


Manchas, cravos e espinhas, oleosidade. Separamos algumas dicas para você fazer sempre e ficar com a pele em dia.
Pele linda. Limpar, hidratar e proteger do sol. Esses são os três cuidados básicos para deixar a pele do rosto em dia. Siga os 10 passos para ficar de cara limpa!


1. Tem que lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele. 
Uma sugestão é deixar o sabonete facial na prateleira do box. Quando for tomar banho – todo dia, claro! – já está ali pertinho do xampu. Assim não dá para esquecer de lavar o rosto com o produto adequado. Tem nas perfumarias, drogarias e supermercados alguns tipos que limpam e esfoliam ou limpam e hidratam. Veja a nossa prateleira ao lado e escolha o que mais te agrada.



2. Não saia de casa sem usar filtro solar. Hoje muitos potinhos combinam hidratante ou base com FPS. Outros até têm ativos clareadores que amenizam manchas e previnem o envelhecimento da pele. Aplique logo depois de lavar o rosto e, de preferência, 40 minutos antes de se expor ao sol. Lembre-se que as luzes do escritório, do shopping, da faculdade e até da padaria causam danos à pele. Para não esquecer de usar esse produto, deixe-o ao lado da escova de dentes.

3. A pele oleosa precisa ser lavada, geralmente, mais de uma vez ao dia e não exige hidratantes em excesso. E escolha sempre produtos em forma de gel ou livre de óleo.

4. A pele seca, ao contrário, necessita de muita hidratação e produtos com consistência de loção ou creme, tanto os sabonetes como os hidratantes. Produtos em gel, com álcool na fórmula, ressecam. Evite também lavar o rosto com água quente, pois ela é prejudicial.



5. Para a limpeza, você pode usar um sabonete facial líquido ou em barra. Há também esfoliantes de uso diário que removem células mortas e impurezas profundamente.

6. O jeito certo de fazer a limpeza diária: umedeça previamente a pele e realize movimentos circulares, do queixo em direção à testa. Depois enxágüe com bastante água.

7. Procure produtos multifuncionais, como hidratantes e maquiagem com FPS. Você economiza tempo, movimento e espaço na bancada do banheiro.



8. Você pode optar por filtro solar tonalizante, que além de proteger, disfarça algumas marcas, como manchinhas causadas pelo sol e cicatrizes de acne, dispensando o uso de muita maquiagem.

9. Jamais durma com a pele maquiada. É sério, sua preguiça deve ter esse limite. Conheça na nossa prateleira produtos que removem tudo num piscar de olhos.

10. Faça limpeza de pele freqüentemente (de acordo com o que o especialista recomendar), com uma esteticista, que pode ser indicada por um dermatologista. A medida evitará o excesso de oleosidade e ficará muito mais fácil fazer o ritual diário (que nós simplificamos super pra você, vai!)



MANHÃ: lavar e aplicar protetor solar (ou hidratante com FPS) NOITE: lavar e aplicar hidratante indicado para o seu tipo de pele (ou anti-rugas, caso você precise) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário