Parcerias

Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como ter o cabelo liso

Cabelo liso – Passo a passo, dicas


Os cabelos lisos são almejados por grande número de mulheres, pela beleza e praticidade que oferecem. Afinal, é muito mais cômodo levantar-se pelas manhãs com cabelos bem alinhados, ou com um pequeno desalinho, que se resolve facilmente com o auxílio de um pente ou uma escova. Porém, para que o conto de fadas não se acabe por tornar-se uma história trágica, é importante tomar nota de alguns cuidados para que os fios lisos esbanjem sedosidade e saúde.
É comum nos depararmos com diversas queixas, atribuídas mesmo a fios lisos. As mais frequentes são volume reduzido, excesso de volume, ou mesmo o efeito frizz, mais frequente em dias úmidos.
Para todos estes problemas existe uma solução simples e acessível, disponível no mercado de cosméticos mais próximo de você.

Instruções

1
Cabelo sem volume, geralmente é uma queixa de quem tem fios muito finos. Um corte de cabelos adequado pode melhorar o visual. O estilo de corte degradê em diversas camadas é uma boa opção para levantar os fios. Mas, é interessante que os cabelos estejam longos, já que em cabelos curtos o efeito pode ser contrário. Outra dica é lavar os cabelos diariamente, pois o excesso de oleosidade tornará os fios ainda mais contraídos. O secador é um excelente aliado, quando utilizado no ar frio, que pode ajudar a dar volume extra aos cabelos. Se você é adepta de cremes sem enxágue, utilize-os com precaução. O Excesso do produto diminuirá ainda mais o volume. Zele pelos seus fios fazendo hidratações periódicas, pois fios muito finos tem a tendência de tornarem-se quebradiços.
Se o seu problema é a dificuldade de domar os cabelos, lembre-se, cabelos hidratados são sinônimos de cabelos disciplinados, portanto hidratação, neste caso, é lei. Adote secar os cabelos, modelando com o auxílio de uma escova. Não se esqueça de preparar os fios previamente com um bom protetor térmico. A prancha, popularmente chamada de chapinha, também é uma boa opção para driblar o volume excessivo.
Para diminuir o efeito frizz prefira utilizar pentes de madeira, que tem a função de reduzir o efeito arrepiado. Alguns produtos como óleo reparador de pontas, à base de silicone, e pomadas de cabelos, foram desenvolvidos especialmente para melhorar este aspecto. Outro produto que ajuda a domar o problema é o leave-in, que deve ser aplicado após a lavagem dos fios. Lembre-se, o efeito frizz também é sinônimo de cabelos ressecados e desidratados. Neste caso, a hidratação semanal é bastante perspicaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário