Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como fazer pro cabelo crescer rapido


O cabelo é, sem dúvida alguma, um dos elementos de maior importância na construção da nossa auto-estima. E parece que nenhuma mulher está satisfeita com seu cabelo por muito tempo. Sentimos vontade de inovar, mudar de visual. Às vezes, é claro, um corte melhora muito a nossa auto estima, mas quem é acostumada com cabelos compridos pode se arrepender.
Eu mesma já passei por isso mais de uma vez, e já estou passando de novo. Meu cabelo está curto, e eu sinto a maior saudade do cabelão que eu tinha antes de cortar.
Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento dos fios?
Antes de mais nada, é bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e similares... O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, é verdade, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.
 A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.
   Uma dieta pobre em nutrientes pode enfraquecer o cabelo e diminuir sua velocidade de crescimento. Variações hormonais também podem influenciar, principalmente na adolescência, menopausa, gravidez ou no caso de doenças glandulares.  Stress pode acarretar em problemas de queda de cabelo. Remédios também podem causar alterações. Enfim, são vários fatores!
Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:

1. Alimentação
§  Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.

2. Ao lavar os cabelos
§  Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
§  Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
§  Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.

3. Outros cuidados que você deve ter
§  Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.
§  Não abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, a não ser para proteger do sol. Ao chegar em um ambiente fechado, retire-os.
§  Não aplique produtos leave-in no couro cabeludo / raízes dos cabelos.
§  Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.
§  Utilize leave-in hidratante com proteção solar nas pontas dos cabelos.
§  Prefira os pentes de madeira.
§  Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário