Parcerias

Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como se vestir para um casamento


Por mais festas de casamento que freqüentamos, sempre há dúvidas de que modelo de vestido de casamento usar. Seja madrinha, prima, amiga ou uma simples conhecida, nos preocupamos em escolher a roupa adequada para ir ao casamento de alguém.
É necessário avaliar a formalidade do evento e o clima esperado para o dia da festa, para você não sentir frio ou calor demais. Combinar seu modelo de roupa com acessórios a deixará bem feminina, mas cuidado: use peças da mesma cor ou do mesmo material para ficar bonita e não deixar o visual carregado e extravagante demais.

Que roupa eu devo vestir para o casamento?

Caso o casamento seja diurno, evite vestidos de casamento longos. O ideal para usar é vestido ou saia e paletó curtos. Prefira tons claros e tecidos sem brilhos exagerados. Sua bolsa deve ser pequena e use salto fino. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre, com dia ensolarado. Fora isso, apenas utilize acessórios caso sua roupa não seja estampada demais.Os casamentos ocorridos na parte da tarde, normalmente são mais formais e pedem uma roupa mais caprichada. Vestidos de casamento curtos e mais enfeitados com alguns brilhos e bordados leves são favoráveis. Os tecidos mais indicados são os de sedas pesadas, como o tussor e georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Faça uma maquiagem discreta, pois a luz do dia ainda é bem forte.Para os casamentos noturnos, após as 18 horas, roupas com brilhos e detalhes darão um toque mais sofisticado no visual, mas não abuse com brilhos e nem com os decotes. Quem tem que brilhar é a noiva, não exagere!Os tecidos utilizados podem ser os mais requintados como, cetins, zibelines e rendas.A maquiagem pode ser mais forte, pois as luzes estarão mais baixas e suaves. As jóias podem ser mais carregadas e a bolsa ainda pequena! E para concluir suas dúvidas, em hipótese alguma use: penteados com excesso de laquê, maquiagem com glitter, perfume muito forte, muitos anéis e relógio esportivo com roupa social.Agora sim, você está pronta para arrasar no próximo casamento!

4 comentários:

  1. Gostei muito dos vestidos, porem não usaria nenhum pra ir a um casamento, se fosse mais escuros sim, acho que cor clara só fica legal pra noiva :)
    Agora numa formatura eu usaria sim...de convidada claro né..rsrs
    Obg pela visitinha lá no meu blog já estou te seguindo aqui também...bjs
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ♡✿◠‿◠)✿♡ ADOREI SEU BLOG ESTOU TE SEGUINDO ♡✿◠‿◠)✿♡

    http://katexx7.blogspot.com.br

    /(.”)__☆
    /||\
    _||_

    ⊱◕‿◕⊰✿ BJOCASSSSS✿◠‿◠✿

    ResponderExcluir
  3. qria saber qual o tecido do primeiro vestido, de cima da foto. o de decote V e qe amarra no pescoço.

    ResponderExcluir