Parcerias

Seguidores

domingo, 15 de julho de 2012

Como ter pernas definidas em pouco tempo!!!

Pernas definidas em pouco tempo
O sonho  da maioria das mulheres é conquistar aquelas pernas, aquele bumbum grande e aquela cintura fina. O segredo para este corpão é dar duro na academia para cuidar dessas lindas curvas. Muitas pessoas nas academias não têm a menor noção do que fazer e ainda para ajudar às vezes não há instrutores preparados para lhe ajudar, por isso é sempre importante ter em mente seu objetivo e o que é necessário para conseguir alcançá-lo. O treinamento para ter pernas torneadas deve ser priorizado no ganho de massa muscular, por isso veja aqui algumas dicas que irão lhe ajudar a conquistar as pernas do seu sonho:
Use pesos pesados, mas pesados é no sentido de serem difíceis para você, ou seja, que você consegue levantar, mas é claro que com bastante resistência, mas lembre-se de tomar cuidado, pois o excesso de peso pode causar lesões. Não fique na academia usando pesos leves e fazendo mais de 12 repetições. Utilize pesos apropriados em que você consiga fazer no máximo 4 ou 8 repetições, pois com isso você colocará os seus músculos em muito mais estresse do que usando os pesos leves e fazendo bastante repetições. Os principais exercícios devem ser feitos com barras livres ou halteres e nunca utilize as máquinas, pois as máquinas são boas para isolar e fadigar bem uma musculatura específica, mas sempre dê preferência para exercícios compostos que trabalham os músculos.
Não é indicado o uso de aparelhos para quem realmente quer ganhar massa muscular, pois os aparelhos fazem com que ocorra um menor desenvolvimento dos músculos estabilizadores, pois eles são travados até certo nível de movimento que ajuda a estabilizar o peso nos seus movimentos. Os aparelhos não têm tanta capacidade de estimular os músculos que envolvem os músculos estabilizadores e se os músculos estabilizadores estão fracos, dificilmente terá uma boa evolução na musculatura principal e conseqüentemente não terá um bom resultado no treino.
Exercícios com pesos livres como, por exemplo, o supino ou até mesmo o agachamento colocam muito estresse nos músculos auxiliares, por esta razão você se cansa mais rápido e não consegue pegar o mesmo peso que você pegaria na máquina, mas com certeza você irá crescer e ficar mais forte com muita rapidez, além de ter real noção de sua força. Mas, se mesmo assim você preferir usar os aparelhos para treinar, sempre os utilize para trabalhar uma musculatura específica e dê sempre preferência após os exercícios compostos, sendo estes os exercícios que trabalham grandes grupos musculares e são aqueles que possuem movimentos que utilizam mais de um grupamento muscular ao mesmo tempo. Esses exercícios deve ser o fundamento de um treinamento para conseguir ter um ganho de massa muscular porque eles comprovadamente geram mais ganho muscular, os principais exercícios compostos são: supino (peito, ombro e tríceps), paralelas (tríceps, ombro e peito), barra fixa (costas e bíceps), levantamento terra (pernas, costas e ombro), desenvolvimento (ombro e tríceps), agachamento (pernas e lombar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário