Parcerias

Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como tirar manchas de espinhas do rosto

Como tirar manchas de espinha do rosto?

As espinhas atingem na grande parte jovens que estão na puberdade, em uma faixa etária de 12 a 20 anos, porém adultos não estão livres de terem a mesma. Não há uma idade correta para que as espinhas saiam ou não, porém é menos frequente isso aparecer fora da idade citada acima. Isso acontece porque a taxa de hormônio aumenta fase da adolescência. O ideal é que você esteja sempre cuidando da sua pele.

O que são as espinhas?

Elas aparecem quando há o aumento de hormônio no corpo. Mas também ocorre por uma excessiva produção das células sebáceas que acabam fazendo aparecer as mesmas. Uma má alimentação influenciada por frituras ou gordura também pode gerar um aumento de espinhas.

Evitar as espinhas e manchas

Mulher com creme no rosto
Para evitar espinhas  é preciso que tenha uma boa alimentação e principalmente que a higienização seja feita corretamente. É preciso que você lave o seu rosto ou qualquer parte do corpo com espinhas com um sabonete para seca-las. Lava de duas a três a vezes todos os dias, não tem a necessidade de lavar em excesso.
Quando lavada em excesso em alguns casos pode produzir mais células sebáceas, o que contribui para o aumento das espinhas. O interessante é que lave o rosto com o sabonete ideal para a sua pele, receitada por um dermatologista  que é o especialista em pele.
Um erro muito comum acontece com as mulheres, portanto assim que chegar daquela festa a qual carregou na maquiagem remova toda ela por meio do removedor e também lavando o seu rosto. Nunca durma com a mesma.

Retirando as manchas

Se as manchas forem superficiais e mais leves, alguns tratamentos caseiros, cremes e fórmulas feitas a base de silicone podem resolver o problema. Quando as manchas já estão num nível maior, precisa-se fazer um tratamento médico com peeling   e laser. Você que é um (a) jovem peça que seus pais levem você até um profissional.

Tratamentos caseiros

Um tratamento que as pessoas utilizam bastante é pegar o arroz, colocá-lo para ferver e não colocando nada de temperos. E para cada duas colheres da papa do arroz você deve adicionar uma de mel. Pegue isso e coloque no liquidificador. Obterá uma pasta que pode ser passado tanto nas costas quanto no rosto. E deve ser aplicada durante a noite, de preferência após o banho.

Tratamentos químicos

Existem diversos produtos que são feitos através da manipulação que fazem sumir ou pelo menos clareiam estas manchas de seu rosto. Porém é extremamente necessário que passa por um médico antes. Alguns dos produtos que ajudam são: hidroquinona, ácido retinóico e ácido kójico.Informando que quanto aos ácidos eles precisam ser passados durante a noite, pois não podem ser expostos ao sol.
Você pode combinar isso com sessões de peeling, tratamento a laser e também a hidratação da pele que é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário