Parcerias

Seguidores

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como tirar manchas de sol do rosto

Como tirar manchas de sol do Rosto   Fotos Manchas de Sol no Rosto 2012

As manchas de pele causadas pelo sol, surgem tanto em homens  quanto em mulheres, estas manchas de sol chama-semelasma ou cloasma. Dependendo de uma tendência individual de cada pessoa, é formada por um tipo de mancha acastanhadas na face, pode ser mais comum principalmente em mulheres grávidas ou que fazem reposição hormonal e até mesmo em quem está tomando anticoncepcional oral.
Cada pessoa tem um tipo de pele, por isso consulte um dermatologista para fazer um tratamento adequado para seu caso, atualmente existem inúmeros tipos de tratamentos para manchas, mas nunca tente se auto medicar, pois isso pode piorar a situação. O sonho de muita gente é ter uma pele bonita sem manchas e espinhas. No caso de exposição excessiva ao sol o uso de um bom protetor solar com alto fator de proteção será o mais indicado para prevenir manchas escurecidas, até mesmo tratar problemas de ressecamento da pele o que é um problema sério para pessoas que se preocupam com a estética.
As pessoas que tem esses tipos de manchas escurecidas que atingem principalmente as bochechas, testa, nariz e a pele acima do lábio superior, são pessoas de pele extremamente sensível, por isso não deve abrir mão dos protetores solares mesmo quando as mesmas desaparecem, pois podem voltar. Até mesmo a luz emitida por lâmpadas e computadores podem contribuir para manchas escurecidas no rosto e braços principalmente. Se a mancha for apenas superficial a pessoa pode até ficar livre delas, apenas com o uso contínuo de protetores, as que forem profundas ai sim, precisam de avaliação de um dermatologista o que é muito compensativo.

Cremes Manipulados

O dermatologista irá avaliar cada tipo de pele e indicará um creme específico, a hidroquinona como sempre continua sendo um dos mais prescrito pelos médicos, pois inibe a ação da tirosina uma enzima relacionada a produção de melanina, deve ser utilizada por no máximo nove meses para evitar irritação em quem já possui pele sensível.

Cuidados básicos para com a pele

1. Mantenha a pele muito limpa e use produtos de acordo com seu tipo de pele.
2. Caprichar na hidratação, usar protetor solar diariamente mesmo que não esteja fazendo sol.
3. Aplicar o protetor solar pelo menos meia hora antes de se expor aos raios solares.
4. Manter uma alimentação adequada e beber muita água.
5. Pratique exercícios físicos pode ser compensador. Cuide-se ter uma pele bem tratada e sem manchas é desejo de toda pessoa.

Um comentário:

  1. Oi adorei o blog :)
    Já estou seguindo,se puder retribuir vou amar.
    Tenho um blog que aborda temas como moda e beleza entre outros assuntos.
    Vou adorar sua visita no meu cantinho.

    http://www.alinefashionmoda.com/

    Bjokas :)

    ResponderExcluir