Parcerias

Seguidores

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adianta usar cinta pós-parto ou modeladores?

O assunto é polêmico. As cintas pós-parto eram praticamente obrigatórias em caso de cesárea há alguns anos, mas agora os especialistas divergem. 

Por um lado, elas melhoram o aspecto externo da silhueta e dão mais segurança à mulher logo depois da cesariana, porque ela pode ter aflição dos pontos e da sensação de que os órgãos estão meio soltos dentro da barriga (pois estão um pouco mesmo). 

Por outro, há especialistas que acreditam que o uso constante da cinta impeça os músculos de se movimentarem e atrapalhem o fluxo sanguíneo, o que, em vez de ajudar, pioraria a recuperação dos tecidos. Além disso, em caso de parto normal, recomendam que só se use a cinta depois do primeiro mês, quando o útero já estiver no lugar, para não correr o risco de ele pressionar a musculatura pélvica, o que poderia levar a problemas como o de "bexiga caída".

 
Portanto converse com o médico para saber qual é a orientação dele quanto ao uso de cinta ou faixa pós-parto. Se você já tiver dado à luz há mais de dois meses, pode experimentar cintas e modeladores, mas saiba que não há garantia de resultado. 
E certifique-se de que eles estão confortáveis, pois nunca devem ser apertados. 

2 comentários:

  1. Gostei muito da dica!!!
    Seu blog está lindo!
    Poderia visitar lá???
    http://blogcantinhodali.blogspot.com.br/
    http://aliciagarota.blogspot.com.br/
    http://bijudivulga.blogspot.com.br/
    Aceita troca de links???
    Aguardo resposta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse assunto é muito interessante! Porque a mulher já sai do hospital praticamente de cinta depois que tem o bebê!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir