Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como fazer pro cabelo crescer rapido


O cabelo é, sem dúvida alguma, um dos elementos de maior importância na construção da nossa auto-estima. E parece que nenhuma mulher está satisfeita com seu cabelo por muito tempo. Sentimos vontade de inovar, mudar de visual. Às vezes, é claro, um corte melhora muito a nossa auto estima, mas quem é acostumada com cabelos compridos pode se arrepender.
Eu mesma já passei por isso mais de uma vez, e já estou passando de novo. Meu cabelo está curto, e eu sinto a maior saudade do cabelão que eu tinha antes de cortar.
Pensando nisso, fiz uma boa pesquisa sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e vou contar tudo pra vocês. Afinal, é ou não é possível acelerar o crescimento dos fios?
Antes de mais nada, é bom lembrar que não existe mágica ou efeito imediato para que em 1 semana o seu cabelo cresça horrores. Isso só vai acontecer se você usar aplique, megahair e similares... O nosso cabelo cresce de 1 a 2cm por mês. Parece pouco, é verdade, mas algumas pessoas conseguem fazer com que ele cresça um pouquinho mais, enquanto outras têm a maior dificuldade para fazer os fios crescerem.
 A velocidade de crescimento do cabelo depende de vários fatores: genéticos, hormonais, nutricionais, químicos, idade e até fatores psicológicos.
   Uma dieta pobre em nutrientes pode enfraquecer o cabelo e diminuir sua velocidade de crescimento. Variações hormonais também podem influenciar, principalmente na adolescência, menopausa, gravidez ou no caso de doenças glandulares.  Stress pode acarretar em problemas de queda de cabelo. Remédios também podem causar alterações. Enfim, são vários fatores!
Porém, mudando alguns hábitos do seu dia a dia e aplicando essas dicas, é possível tornar o crescimento do cabelo mais saudável e com isso acelerar o processo. Vamos às dicas:

1. Alimentação
§  Tenha uma dieta saudável e rica em Betacaroteno, vitamina A, B e Zinco. Estas vitaminas ajudam no crescimento dos fios e estão presentes em: vegetais alaranjados, folhas verdes, fígado, leite e derivados, carnes, legumes, grãos integrais e farelo de trigo.

2. Ao lavar os cabelos
§  Antes de lavar, escove bem os fios para distribuir igualmente a oleosidade natural deles.
§  Durante a lavagem, evite a água quente no couro cabeludo, pois ela pode irritá-lo e deixar os fios oleosos, o que deixa o seu crescimento mais lento.
§  Massageie bem o couro cabeludo com os dedos após a retirada do condicionador, para ativar a circulação sanguínea. Só faça isso após a retirada do produto, pois se fizer a massagem com o condicionador nos fios, poderá obstruir o bulbo capilar, o que causa queda de cabelo.
Use um shampoo antirresíduos uma vez a cada quinze dias, para limpar os poros capilares.

3. Outros cuidados que você deve ter
§  Jamais prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos. Deixe-os soltos de 3 a 6 horas após lavá-los.
§  Não abafe o couro cabeludo com bonés e chapéus, a não ser para proteger do sol. Ao chegar em um ambiente fechado, retire-os.
§  Não aplique produtos leave-in no couro cabeludo / raízes dos cabelos.
§  Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos, principalmente gel, laquê, silicone e spray de fixação.
§  Utilize leave-in hidratante com proteção solar nas pontas dos cabelos.
§  Prefira os pentes de madeira.
§  Faça hidratações uma vez por semana, para que os fios estejam sempre saudáveis.



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Teste do cíumes


O ciume destaca principalmente aspectos psicológicos que denotam a angústia, conflitos interiores, solidão, insegurança, baixa auto-estima, sentimento de inadequação e um sofrimento que nos corrói por dentro prejudicando diferentes aspectos de nossa vida e de nossa motivação.

Porque as pessoas temos ciúmes? O ciúme é necessário como prova de amor? O ciúme pode virar uma doença ? É possível me livrar de um ciúmes doentio? Será que o ciúme tem uma relação com a necessiadde de controle e domínio da outra pessoa? Será que o ciúme excessivo está relacionado com um amor obsessivo? Voce está sujeito a ser ciumento?


Podemos pensar no ciúme justificado e no ciúme injustificado.

O ciúme justificado dirigem-se a determinada pessoa na qual se sabe que mantém com o parceiro certos tipos de ligação que se quer ver restritos ao próprio relacionamento.

Já o ciúme injustificado dirigem-se contra todos os rivais possíveis e imaginários, contra quase todas as pessoas com as quais o parceiro entra em contato.

De toda forma, o ciúme sempre tem origem em nossas experiências, tanto as que foram agradáveis ( e não queremos perder) quanto nas desagradáveis (as quais queremos evitar a todo custo para que n~çao ocorra novamente).

O ciúme também se fortalece pelo sentimento de insegurança diante do parceiro, virando um círculo vicioso, quanto mais se tem ciúme, mais fica-se vulnerável a pensamentos e sentimentos que o desperta e, consequentemente, mais fica inseguro e necessitado de mecanismos de proteção, controle e obsessão por estratégias qua garantam uma certeza impossível.

Abaixo segue um teste elaborado por Hubert Happel que ajuda voce a conhecer aspectos e constatações diárias nas quais nos envolvemos em nossas relações. Assinale as reações que melhor se adapte à sua pessoa marcando as alternativas em cada questão e depois reflita sobre possíveis resultados:

1)- Seu parceiro lhe conta que ficou conversando com uma pessoa de quem gostou bastante. Trata-se de um (a) novo (a) amigo (a) do trabalho. Qual sua reação?
a)- Voce quer falar com essa pessoa o quanto antes
b)- Voce fica contente com essa nova amizade dele (a) e sugere um encontro a três.
c)- Voce fica contrariado (a) e muda de assunto
d)- Voce deixa claro que não tem nada contra as amizades profissionais, mas pergunta se ele tem logo a necessiadde de transformar a pessoa em amigo (a)

2)- Voce conhece uma pessoa e gosta dela. Qual será sua a reação diante de seu parceiro?
a)- Voce apresenta logo essa nova pessoa a ele (a) para que também faça amizade
b)- Voce conta da nova amizade mas evita um encontro, porque tem medo da reação do parceiro
c)- Voce não conta nada sobre a nova amizade
d)- Voce fala da nova amizade, mas não sugere um encontro a três justificando que talvez seu parceiro não goste dessa nova pessoa.



3)- Voce assiste junto com o parceiro um filme na qual o sexo desempenha um papel importante. Qual será sua reação nas cenas “quentes” e intimas.
a)- Voce observa o parceiro enquanto ele está assistindo a cena e se sente posto de lado (em segundo plano)
b)- Voce continua a agir da mesma forma durante todo o filme, ou seja, é natural e neutro independente do tipo de cena que está sendo apresentada e mantem simpatia com seu parceiro.
c)- Voce se sente constrangido (a) e fica querendo que a cena chegue logo ao fim.
d)- Voce se ente desconfortável a ponto de querer mudar de filme ou desligar o aparelho.



4)- Voce e seu parceiro encontram sem querer com antigos amigos (as) dele (a) que voce ainda não conhecia. Qual será sua provável atitude?
a)- Voce mantém uma atitude de reserva e quer que o encontro termine o quanto antes.
b)- Voce se interessa pelos antigos amigos (as) dele (a)
c)- Voce adota uma atitude áspera e tenta sair dali ou deixá-lo sozinho com seus amigos (as)
d)- Voce se sente satisfeito por encontrar pessoas que já fizeram parte da vida de seu parceiro e as convida para fazerem uma visita ou para próximos encontros.



5)- Seu parceiro, por motivos profissionais, deve participar de um treinamento durante todo um final de semana e logicamente não pode levá-lo (a). Qual será sua possível reação?
a)- Voce faz drama e consegue obrigar seu paerceiro de não ir.
b)- Voce acha o fato perfeitamento normal e resolve fazer qualquer outra atividade durante esse final de semana tratando de asuntos de seu interesse.
c)- Voce diz: “entendo, é normal, é uma pena que não poderemos passar o final de semana juntos”. Porém voce busca uma possibilidade de estar lá no mesmo hotel que ele (a) e acaba “passando” por lá para vê-lo (a).
d)- Voce fica bombardeando ele (a) de perguntas até ter a certeza de que realmente é um treinamento e que ele realmente é orbigado a ir sozinho sem poder levá-la (o).





6)- Voces saem juntos para uma balada. Voce tem a impressão de que seu parceiro dança mais vezes que de costume com outras pessoas. Qual será sua possível reação?
a)- Nenhum problema, meu parceiro gosta de mim e eu gosto dele. Tenho confiança e isso não vai mudar dançando com alguém.
b)- Isso está indo longe demais. Quando ele (a) parar de dançar vou falar um monte.
c)- Bem, acho que está na hora de ir embora. Esse lugar está ficando chato.
d)- Voce chama ele no canto e lhe dá um conselho em forma de ordem “quero que fique comigo, não suporto mais isso”.



7)- Voces vão juntos a uma festa. Voce percebe que estão dando em cima de seu parceiro (a). Qual será sua reação?
a)- Voce fica chateado (a), porém leva na esportiva, mas certamente fica triste e magoada por ele (a) não evitar.
b)- Voce se diverte juntoamente com a situação e sente-se satisfeito (a) por saber que ele (a) é desejado (a) por outras pessoas.
c)- Voce faz questão de ir embora o quanto antes
d)- Voce fica agressivo (a) com ele (a) e com as outras pessoas.





Tabela de interpretação e de contagem dos pontos
Perguntas 1 2 3 4 5 6 7
a 5 0 10 8 10 0 10
b 0 5 0 0 0 5 0
c 8 10 5 10 8 8 8
d 10 8 0 0 10 10 8

Pontuação máxima 70 pontos




Interpretação (para reflexão)

De 38 a 70 pontos


Voce tem tendência a revelar comportamento de ciúmes que muitas vezes não tem razão para existir. Ao que parece voce se expõe constantemente ao risco de descobrir motivos de suspeita em determinadas formas de comportamento de seu parceiro. Voce se sente um tanto inseguro e seu ciúme deve prejudicá-lo em muitas relações. Reveja seus conceitos e busque acreditar em sua capacidade de manter alguém ao seu lado por conta daquilo que voce ´pode oferecer, acredite mais em voce.



De de 8 a 37 pontos


Voce muitas vezes tem ciúme sem motivo, porém isso não chega a dominar suas relações, pois isso se manifesta com baixa frequencia e talvez com motivos que o deixaram um tanto em suspeita, porém voce acredita em voce e na sua capacidade de manter suas relações. Voce parace ter domínio sobre as situações críticas e consegue fazer um auto-exame demonstrando compreensão pelo outro (a).


Pontuação abaixo de 8 pontos


Voce se sente seguro o bastante em sua relação para não sentir ciume. Não levanta suspeita sobre o parceiro e busca uma relação positiva nutrindo a relação de sentimentos valorativos, não tendo necessidade de discutir rivalidades. Em face de uma possível boa comunicação que procura estabelecer, o ciúme não é desejável e nem necessário pelo seu ponto de vista.









quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os 10 assuntos proibidos no primeiro encontro

No primeiro encontro a melhor opção é deixar as coisas fluírem naturalmente. Foto: Getty ImagesSe você vai sair com alguém e quer que desta vez o encontro não seja único, alguns assuntos devem ser vetados logo de cara. Não entrar em detalhes sobre suas relações passadas é um dos exemplos do que não se deve falar na primeira vez. 
Você pode (e deve) ser bastante sincera caso ele toque nestes assuntos, mas evite você puxar a conversa. O melhor é deixar as coisas fluírem normalmente e ser prudente. Confira aqui 10 dicas de assuntos proibidos no primeiro encontro.


1. Deixe o seu ex no passado
Ele não precisa ouvir você falar bem ou mal do seu ex-namorado ou ex-marido. Em primeiro lugar, porque ele poderá se "morder de ciúmes", mesmo que você não esteja apaixonada por ele. Em segundo, assim ele não achará que você é uma ressentida e que logo fará o mesmo com ele.
2. Deixe seus problemas em segredo
Se você vai ao psicólogo ou ao psiquiatra, deixe os conselhos deles em casa e também não fique querendo dar conselhos ao seu parceiro em cada assunto que ele falar. Falar de problemas ou querer saber dos problemas dele não é o mais aconselhável para um primeiro encontro. As pessoas querem sair com quem é otimista, se você ficar se queixando da vida ele pode achar que a sua situação é pior do que a que você realmente vive.
3. Não fale de casamento
"Eu adoraria ter três filhos" ou "sonho em me casar em tal igreja" poderiam ser frases fatais. Vocês ainda não têm intimidade suficiente para discutir sobre o futuro. Pode ser que você até esteja saindo com alguém que gosta muito de falar sobre o assunto. Mas, como você não tem como saber se a outra pessoa é receptiva, é melhor evitá-lo.
4. Não interrompa a conversa no meio para atender o celular
Ainda que esta regra deva servir para todas as suas saídas, já que é falta de educação falar ao celular quando está jantando com alguém ou algo parecido, é aconselhável igualmente que você baixe o volume do seu aparelho para não ficar tentada a atendê-lo.

5. Deixe a fofoca para suas amigas
Mesmo que todas as pessoas tenham tendência a comentar sobre os outros, evite este tipo de atitude e assunto. Se você fizer comentários bons ou ruins de outras pessoas, a sua "inveja" e o desprezo te afastarão do seu parceiro.


6. Fuja de monólogos
Eles adoram mulheres que sabem ouvi-los. Sendo assim, fale de você somente o necessário e dê espaço para que ele também possa expor suas idéias. Com certeza além de tornar o encontro mais agradável, escutar o que ele tem a dizer ajuda também a descobrir se você realmente combina com ele.
7. Evite os temas sexuais
Se você resolver tocar em temas ardentes ou fazer perguntas mais picantes, você poderá instigá-lo a querer ir para a cama com você. Pode ser que ele não tenha o pensamento de que "quem transa no primeiro encontro é mulher fácil", mas para evitar surpresas é melhor dar um passo de cada vez e ganhar a confiança dele, além de estabelecer mais intimidade.

8. Deixe a sua curiosidade sobre a situação financeira dele para depois
Não pergunte quanto ele ganha, qual é o modelo de carro que ele tem ou assuntos semelhantes. O tema financeiro necessita certa intimidade e tempo. Vocês estão acabando de se conhecer, então não faz sentido você já estar interessada sobre este assunto. 

9. Não critique o estilo dele
Nada de dizer como ele deve usar camisa ou como combinar as calças. Ele já é um homem adulto e não precisa de uma "mãe" ao seu lado na hora de se vestir, mesmo que seja na hora de sair. Se você já não gostou do estilo dele logo no primeiro encontro é melhor não continuar com ele, já que você não pode começar um relacionamento já pensando em mudar o seu parceiro.


10. Tente não olhar para outros homens
Nada de comentar a respeito do homem lindo que está no bar ou sobre como o cara da mesa ao lado não pára de olhar para você. Essas coisas devem ser guardadas com você. Isso claro, se você estiver interessada na relação.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como se vestir para um casamento


Por mais festas de casamento que freqüentamos, sempre há dúvidas de que modelo de vestido de casamento usar. Seja madrinha, prima, amiga ou uma simples conhecida, nos preocupamos em escolher a roupa adequada para ir ao casamento de alguém.
É necessário avaliar a formalidade do evento e o clima esperado para o dia da festa, para você não sentir frio ou calor demais. Combinar seu modelo de roupa com acessórios a deixará bem feminina, mas cuidado: use peças da mesma cor ou do mesmo material para ficar bonita e não deixar o visual carregado e extravagante demais.

Que roupa eu devo vestir para o casamento?

Caso o casamento seja diurno, evite vestidos de casamento longos. O ideal para usar é vestido ou saia e paletó curtos. Prefira tons claros e tecidos sem brilhos exagerados. Sua bolsa deve ser pequena e use salto fino. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre, com dia ensolarado. Fora isso, apenas utilize acessórios caso sua roupa não seja estampada demais.Os casamentos ocorridos na parte da tarde, normalmente são mais formais e pedem uma roupa mais caprichada. Vestidos de casamento curtos e mais enfeitados com alguns brilhos e bordados leves são favoráveis. Os tecidos mais indicados são os de sedas pesadas, como o tussor e georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Faça uma maquiagem discreta, pois a luz do dia ainda é bem forte.Para os casamentos noturnos, após as 18 horas, roupas com brilhos e detalhes darão um toque mais sofisticado no visual, mas não abuse com brilhos e nem com os decotes. Quem tem que brilhar é a noiva, não exagere!Os tecidos utilizados podem ser os mais requintados como, cetins, zibelines e rendas.A maquiagem pode ser mais forte, pois as luzes estarão mais baixas e suaves. As jóias podem ser mais carregadas e a bolsa ainda pequena! E para concluir suas dúvidas, em hipótese alguma use: penteados com excesso de laquê, maquiagem com glitter, perfume muito forte, muitos anéis e relógio esportivo com roupa social.Agora sim, você está pronta para arrasar no próximo casamento!

Oque vestir para arrasar nas baladas

O que vestir para arrasar nas baladas
Muitas pessoas até mesmo pelo fato de não sair muito para as baladas ficam com problemas na hora de se vestir, pois encontram dificuldades em encontrar uma bela roupa, que seja apropriada e ao mesmo tempo adequada ao dia.
Se vestir bem para arrasar nas baladas é o desenho de muitas e muitas mulheres, ainda mais se é para uma festa importante, como também para uma festa fantasia. Mas como muitas vezes o tempo é curto e a paciência também, é preferível que a pessoa alugue um bom vestido ou a roupa desejada, faça sua maquiagem e cabelo em seu cabeleireiro, e então fique pronta para a balada desejada.
Mas obviamente que para cada festa é preciso um determinado tipo de roupa, por exemplo, se você vai para uma Rave, é aconselhável uma bota, um calça jeans bem colada e o cabelo amarrado, para que assim você possa realmente fritar. Caso seja uma baladinha comum, você deve conversar com suas amigas e então decidir se será bota, salto alto ou tênis, calça jeans ou vestido e tudo mais. Vocês não precisam ir perfeitamente iguais, nada disso, fica até mesmo cafona, mas evite ser a única diferente da turma.
Caso você seja homem, saiba que a dica é ir com calça jeans, camiseta básica e tênis. Jamais já de bermuda e sandália, e evite ao máximo boné e toca. Passe um creme cheiroso no cabelo ou gel, e simplesmente tenha atitude e divirta-se! Mas evite se preocupar com que os outros vão pensar, apenas tenha o objetivo de se divertir.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Como se vestir bem


Uma das coisas que a maioria das pessoas se preocupa é em se vestir bem. A vaidade nesse aspecto tem sido uma coisa notável, sendo que as pessoas são bem consumistas quando o assunto é roupa. De fato, a vestimenta ajuda ou atrapalha em muito a vida das pessoas, e se vestir bem é uma forma de estar bem com si mesmo, além de causar uma boa impressão nas pessoas que estão ao redor.
O fato é que muitas pessoas não sabem como podem se vestir bem, é esse o seu caso? Se sim, saiba que o melhor a fazer é optar pelo estilo básico. Com ele você dificilmente irá errar em qualquer ocasião. Por exemplo, para uma entrevista de emprego, nada como um blazer ou terninho e uma calça preta social. Para ir trabalhar todos os dias, escolha uma roupa confortável caso a empresa não ofereça uniforme, para ir a um passeio, vale a pena investir no básico esportivo, como uma bermuda jeans, camiseta e tênis.
Se vestir bem é uma combinação de roupas bem como de atitude, sendo que uma pessoa pode estar muito bem vestida mas não se comportar de maneira adequada com as demais presentes em determinada ocasião. Além de atitude, é importante levar em conta outro fator, os cuidados com as roupas. Se estiverem com mau cheiro, encardidas e amassadas certamente isso causará uma péssima impressão, por isso, sempre lave muito bem e passe suas roupas antes de usa-las, isso garantirá o seu visual.

Aprenda a deixar os cílios maiores




O olhar é uma das principais formas da mulher demonstrar sua feminilidade, sua sensualidade e muito mais, há muitos anos que os olhos são marcados por contornos pretos, sombras coloridas e cílios enormes, toda mulher gosta de se maquiar e através dos produtos  de maquiagem destacar sua beleza, a máscara de cílios também chamado de rímel é muito usada no dia a dia e até um dos acessórios de maquiagem mais usados assim como o batom ele tem lugar reservado na bolsa para retoques ao longo do dia, isso porque elas querem sempre garantir que eles estejam longos e volumosos, porém não é apenas a máscara que ajuda a ampliar o olhar através dos cílios, o curvex também é um item muito importante para garantir lindos cílios, algumas mulheres dispensam esta ferramenta, outras não abrem mão, mas todas concordam que sempre querem ter cílios cada vez maiores. Não basta utilizar o curvex e a máscara, é preciso algumas técnicas para que seu olhar seja bem marcante.
• O primeiro passo é utilizar o curvex: utilize-o em três partes dos cílios, na raiz, no meio e nas pontas, segurando-os por dez segundos repetindo três vezes o processo;
• Aplique o delineador, ele ajuda a criar a ilusão de mais volume e marca o olhar, faça o traço da maneira que preferir;
• Utilize duas máscaras uma de volume e uma alongadora: aplique a de volume fazendo movimentos de vai e vem, espere secar e aplique mais duas camadas, a máscara alongadora você utilizará apenas uma vez do meio dos cílios até as pontas. Existem algumas marcas que possuem máscaras brancas e pretas, a branca serve para dar mais volume e deve ser aplicada antes da preta, é uma boa opção.

• Alguns produtos quando você aplica mais que duas camadas podem ficar muito grossas e a impressão é que os cílios estão grudados uns nos outros, observe se a sua máscara causa isto, se ela causar troque-a por outra marca, porque o objetivo.
• Durante o dia duas camadas são suficientes, durante a noite até quatro camadas podem garantir um olhar muito mais sedutor.
• Ao aplicar o rímel não se esqueça de passá-lo na parte interior dos cílios, ou seja, a máscara será passada do lado de dentro e de fora.
• Uma dica se os cílios encherem de bolinhas é utilizar um óleo de corpo nas pontas dos dedos e levemente retirar as bolinhas sem estragar o restante da maquiagem.
• Outra opção são os cílios postiços, há diversos tipos no mercado desde os coloridos, tufos volumosos, longos e muitos outros formatos, lembre-se que ele pode ser usado durante o dia, mas desde que seja discreto, durante a noite você pode abusar dos maiores, cuidado na hora de escolher a cola, evite usar todos os dias.
• Para que seus cílios não sejam prejudicados pelo excesso de mascará usado todos os dias, em um dia da semana evite usar, sempre antes de dormir retire todo o produto com um demaquilante especifico para a área dos olhos e evite as máscaras à prova d’água que são mais difíceis de serem retiradas.
Os cílios deixam o olhar mais feminino e destaca muito a beleza de cada formato de olho, existem formulas enriquecedoras que garantem tambémsaúde ao seus cílios.

domingo, 22 de abril de 2012

Como fazer a sobrancelha perfeita

Para fazer as sobrancelhas em casa é preciso de um lugar bem iluminado, é necessário enxergar bem todos os detalhes do rosto. Segundo item necessário é um espelho muito bom, aqueles com apoio e com um lado que aumenta são perfeitos, o espelho deve estar no mesmo nível do rosto. O item mais importante é a pinça, ela deve ser muito boa, já que vai fazer em casa, não economize, compre uma pinça boa de verdade. As melhores são as de cabo mais longo e ponta em corte diagonal, com que pode-se tirar os pêlos mais facilmente sem quebrar. Bom, então pode-se seguir ao procedimento:


espessura das sobrancelhas Como fazer as sobrancelhas perfeitas1. Marque onde começa e termina sua sobrancelha. 
Use um lápis para medir, se quiser pode até mesmo marcar os pontos com o lápis. A medição é sempre do canto externo do nariz ao canto interno da sobrancelha e o final da sobrancelha é marcado pelo lápis deitado do mesmo ponto do canto externo do nariz ao final da sobrancelha. Há ainda a marcação do ponto mais alto, mas não indico fazer este em casa, já que é mais arriscado e passível de erro.
2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas. Cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.

 3. Penteie as sobrancelhas.Estar com os fios alinhados ajuda a organizar o desenho.
4. Tire os pêlos no meio das sobrencelhas e fora das marcações. Esses pêlos que ficam entre uma sobrancelha e outra se não tirados dão ao rosto um ar bravo. Os pêlos que ficam para fora da marca final da sobrancelha também devem ser retirados.
5. Retire os excessos de pêlo que ficam abaixo ou acima do desenho feito pelo especialista. Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Relembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.
6. Corte os pêlos que estão muito compridos. Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.
7. Penteie novamente as sobrancelhas. É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.
8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Maquiagem básica passo a passo

Maquiagem básica passo a passo

Seja para ir à escola ou para o trabalho, a maquiagem básica ajuda a ter um visual mais natural, sem deixar aquela impressão de “cara lavada”. Mas para isso, é preciso usar cores suaves e discretas e não deixar a pele muito carregada.
Preparar o make básico não é nada complicado e usa apenas itens simples da sua nécessaire. Confira o passo-a-passo.
  1. Aplique o primer por todo o rosto para cobrir os poros e as imperfeições;
  2. Com a ajuda de um pincel específico, passe a base levemente para uniformizar a pele;
  3. Disfarce as olheiras e manchas do rosto depositando o corretivo em pouca quantidade e dando leves batidinhas apenas na região mais escurecida;
  4. Para tirar a oleosidade natural da pele, deposite o pó compacto apenas na zona T do rosto (testa e nariz);
  5. Use um blush em tom suave para dar uma aparência mais saudável ao rosto;
  6. Nos olhos, aplique uma sombra de tom suave, como marrom ou nude apenas na pálpebra móvel do olho, sempre obedecendo a marca do côncavo. Prefira as sombras com efeito opaco ou translúcido;
  7. O lápis preto ou marrom deve ser usado sem exageros, com um traço bem rente aos cílios superiores e inferiores. Um truque para abrir o olhar é fazer um traço na linha d’água inferior dos olhos com o lápis branco ou bege;
  8. Nos lábios, use um batom clarinho e com acabamento opaco. Rosa, nude ou nuances aproximadas ao seu tom de boca são ideais. Se preferir um brilho, aposte no gloss transparente ou com cores discretas.

SALADA MEDITERRÂNEA PICADA

SALADA MEDITERRÂNEA PICADA
Ingredientes 1 pepino, descascado e picado em cubinhos de 1 cm 
1 pimentão vermelho em cubinhos de 1 cm 
3 talos de salsão em cubinhos de 1 cm 
4 tomates cereja 
2 colheres (sobremesa) de cebola vermelha picada 
2 colheres (sobremesa) de salsinha fresca picada 
1 colher (sobremesa) de suco de limão espremido na hora 
6 azeitonas pretas, sem caroço e picadas em quatro 
60 g de queijo feta 
2 colheres (sobremesa) de azeite de oliva

Modo de preparo 
Misture todos os ingredientes numa vasilha grande não metálica e sirva.

Rendimento 
4 porções

Calorias por porção 
124 cal